Exclusividade e Sustentabilidade
A partir de agora, os clientes do Atelier Livro Feito à Mão vão carregar as suas compras de encadernações e livros em sacolas exclusivas.
As sacolas de compras, também conhecidas como ecobags, são produzidas no atelier a partir da reativação de insumos oriundos de resíduos industriais e comerciais da cidade.
Para ter uma ampla produtividade e aproveitamento integral dos insumos recebidos, as sacolas são fabricadas em variados tamanhos, sempre em peças únicas, cortadas, montadas e costuradas no próprio espaço do atelier.
Tecidos, cordões, lonas, fibras, sintéticos, fios e linhas são alguns dos insumos utilizados para transformar resíduos descartados em arte e sustentabilidade criando assim mais um produto original e autêntico com a assinatura artística do Atelier Livro Feito à Mão.
Esta é mais uma ação inovadora do atelier que segue focado na investigação e na proposição de ideias sustentáveis e criativas através do Reaproveitamento e Reativação de Resíduos.
O exercício da Economia Circular faz girar a Roda da Fortuna e nos mantém focados em descobrir potenciais e fazer emergir uma relação integrada, responsável, consciente, próspera e abundante com o que chamamos de lixo ou descarte, propondo uma visão mais abrangente começando dentro da nossa própria comunidade.
A prioridade desta iniciativa é fornecer as novas sacolas gratuitamente para os clientes em compras da loja, mas as ecobags podem ser adquiridas separadamente por apenas R$ 10,00 (qualquer peça) e a arrecadação das vendas vai ajudar a manter a estrutura do atelier em pleno funcionamento gerando mais oportunidades de estudos, experiências e novas descobertas inovadoras.
Em família: a produção das ecobags conta com a parceria da Dona Sirley Riegel, costureira aposentada do setor calçadista de Novo Hamburgo e mãe de Alex Riegel, fundador do atelier.
***
Vale lembrar que além de produzir e comercializar livros e cadernos artesanais, e agora ecobags, o Atelier Livro Feito à Mão mantém um fundo de apoio que sustenta dois projetos de responsabilidade social, economia criativa e sustentabilidade: "Projeto Do Lixo ao Livro" (Uma experiência de fabricação de livro com lixo) e "Campanha dos Cadernos" (fabricação e doação de cadernos escolares artesanais para alunos do ensino fundamental em vulnerabilidade social na cidade de Novo Hamburgo)
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário